segunda-feira, 7 de abril de 2014

Meu primeiro problema no Aliexpress


Olá!!!

Hoje vou relatar meu primeiro problema com comprinhas feitas no Ali e como tudo se resolveu rapidamente.


Eu comprei essa camisa aqui no dia 26/02. O vendedor postou no dia 01/03 (saiu da China no dia 05/03 e chegou aqui em casa no dia 19/03)! Achei super rápido!!! Como eu estava viajando, só pude pegar a encomenda no dia 20, e para a minha surpresa, o produto era totalmente diferente do que eu esperava.

Fotos do vendedor

 Camisa rosa com gola Peter Pan de renda branca e frase fofa.


Produto que recebi

Camisa rosa e branca meio transparente e esvoaçante, gola Peter Pan azul, 
modelo totalmente diferente e sem nenhuma frase escrita.


Tirei fotos imediatamente e conversei com o vendedor via chat. Expliquei a situação e ele disse que me reembolsaria se o produto fosse mesmo diferente. Mandei fotos para ele por e-mail e deixei para abrir disputa no dia seguinte (tinha acabado de chegar de viagem e estava exausta).

Na sexta abri disputa e no mesmo dia o vendedor aceitou. Tudo foi finalizado amigavelmente.
No dia 22/03 recebi um e-mail do Ebanx pedindo os dados para reembolso. Enviei os dados e o prazo para receber o dinheiro era de dez dias. No dia 03/04 o dinheiro já estava na minha conta.

Enfim, o problema foi resolvido com rapidez. O vendedor é bem comunicativo e sério. Imagino que tenha ocorrido algum erro, pois ele é muito bem avaliado. Eu compraria com ele novamente e apesar do problema que tive, recomendo a loja. Eu realmente queria muito aquela camisa, mas fazer o que?

Ah, como o vendedor não paga a devolução do produto, ficaria bem caro enviar por conta própria. O vendedor deixou que eu ficasse com o produto errado. Nem sei o que fazer, pois não gostei muito da camisa que recebi.

O vendedor foi bem atencioso e o envio foi bem rápido.


Achei interessante colocar a experiência aqui para mostrar que o problema foi resolvido facilmente.

Alguém mais já teve problemas comprando no Ali? 
Conseguiram resolver com facilidade?

Até mais!


16 comentários:

  1. Legal, Jenny! Eu só comprei filmes fotográficos no Ali e não tive problemas... Queria comprar uns suspensórios, mas estou enrolando... hehehe

    Se não gostou e no final das contas não custou nada, uma saída pode ser doar a blusa! =D

    ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Henrique! Eu compro muitas coisas lá e essa foi a primeira vez que precisei abrir disputa. Ainda bem que consegui resolver com facilidade.
      Eu estava mesmo pensando em doá-la ou sorteá-la!

      Bjs

      Excluir
  2. Nunca comprei nada por lá, mas ficarei bem atenta se em alguma ocasião for comprar. è terrível receber algo totalmente diferente do que pediu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi bem chato. Eu fiquei morrendo de medo de não conseguir resolver, mas dei muita sorte. Já vi casos em que o vendedor fica enrolando para resolver o problema.

      Excluir
  3. Poxa, talvez esse seja um dos motivos de eu ter medo de fazer compras online :( Mas que bom que tudo se resolveu rapidamente :)

    needfulglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi! Não precisa ter medo. Geralmente as coisas se resolvem :) Eu tive um problema só... e olha que compro com bastante frequência :D

      Bjs

      Excluir
  4. já tive problema com o SammyDress, que só foi ~resolvido~ meeeeeeeeeeses depois de muita insistencia de minha parte! não recomendo aquele site =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Que medo! Eu estava querendo experimentar esse site. Obrigada pela dica. Nem vou me arriscar.

      Bjs!

      Excluir
  5. Ahhh poxa eu ainda tenho uma neura com compras on line, amei um produtinho, caneta tinteiro, do Ali e quero muito comprar! Vou precisar de ajuda não sei de quem ainda, pq nãoe ntendo nada de avaliação de vendedor!

    Beijooos
    http://rabiscosdatati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Taatii! Se precisar de ajuda pode contar comigo! :) Qualquer coisa me chama no face ou manda um e-mail que eu te ajudo a com essa parte de avaliação.

      Bjs!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Sim! Ainda bem! Eu fiquei com medo, mas no fim deu tudo certo!

      =***

      Excluir
  7. Caramba, que chato. Comigo já aconteceu algo parecido. Comprei uma saia que na foto era uma coisa e ao vivo outra. Quando reclamei o vendedor me deu uma desculpa do tipo "mas você só pagou 5 dólares na saia".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que chato isso >_< Esse era o meu medo... eu ia ficar bem chateada se o vendedor não tentasse resolver de alguma forma...

      Bjs

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!