quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Dica de restaurante - Nicolaus

Olá!

Hoje vou dar uma dica de um restaurante italiano perfeito que fica em São Lourenço - MG. Como eu sempre viajo para lá, vou fazer um pequeno guia depois com o que tem de melhor na cidade, mas o Nicolaus merece um post só para ele, pois o restaurante é maravilhoso!


O chef Ignazio Schino nasceu em Bari, principal cidade da Puglia, região do sul da Itália. Ele faz pratos maravilhosos e é muito atencioso com os clientes. Ele muitas vezes vai até o salão para saber se estamos gostando da comida e se estamos satisfeitos.


Eles possuem pratos bem variados. As massas e risotos são impecáveis, os filés são divinos e a truta é imperdível! Sempre que chego lá fico na dúvida. Todos os pratos parecem maravilhosos. Já comi lá diversas vezes e nunca me decepcionei. Tudo o que peço sempre é delicioso!


As sobremesas são melhores ainda. Panna cotta de frutas vermelhas ou de chocolate e crostata con vellutata di menta e gelato estão entre as delícias.

 Panna Cotta de frutas vermelhas

 
Panna Cotta de cioccolato


O atendimento também é ótimo. Todos os funcionários são atenciosos e prestativos e a gente se sente em casa no Nicolaus.


O ambiente é um charme. Tem um jardim lindo na parte externa, com fontes decorativas. Eles possuem um ambiente amplo para crianças, mesas externas e salão interno climatizado. O café fica separado do restaurante.



Site e Facebook
Endereço: Rua Batista Luzardo, 165. São Lourenço - MG

Se for viajar para São Lourenço não deixe de visitar esse restaurante! 

Buon Appetito!!



[Este post não é um publieditorial.]

4 comentários:

  1. A panna cotta é maravilhosa. Acho impressionante como todas as comidas de lá são boas.

    ResponderExcluir
  2. O cafezinho na entrada infelizmente está fechado :(

    Mas a qualidade, tanto da comida quanto no atendimento, assim como o espaço muito agradável, a salinha de brinquedos para as crianças fazerem a festa e a adega completíssima (não há na região toda tantas e tão boas opções de vinho, e até uma marca de cerveja artesanal simplesmente maravilhosa) valem - e muito - a pena.
    Meu lugar preferido em São Lourenço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que o café está fechado. Ainda não tínhamos experimentado. O restaurante é muito bom mesmo! Também é um dos meus lugares favoritos em SL!! :)

      Bjs

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!