domingo, 8 de dezembro de 2013

Alimentação saudável


Boa noite!


 http://wp.clicrbs.com.br/viverbem

Já tem bastante tempo que tenho optado por alimentos orgânicos. Raramente compro vegetais e frutas "normais". É incrível que o fato de saber que não estou ingerindo agrotóxico na maior parte do tempo me deixe muito melhor.

http://www.slcalimentos.com.br

Infelizmente, os alimentos orgânicos ainda são bem mais caros que os demais, mas acredito que valha a pena. Espero que no futuro esses alimentos se tornem mais acessíveis. O que me deixa animada é que hoje em dia está cada vez mais fácil de encontrá-los em mercados e podemos até encomendá-los pela internet! Veja aqui onde encontrar alimentos orgânicos em sua cidade.

 
 http://veja.abril.com.br

Além dos vegetais e frutas, também podemos encontrar diversos produtos orgânicos, como farinhas, açúcares, molhos, sucos e até muffins e biscoitos!

 http://www.jasminealimentos.com/

Uma das coisas que me fez falta depois de me mudar para Brasília foi a ausência de feirinhas de bairro. Eu adorava dar uma passadinha na feira todo sábado de manhã e comprar vegetais frescos e flores! Era um momento bem agradável.

 
http://compromissoconsciente.blogspot.com.br

Hoje em dia me preocupo muito em ter uma alimentação variada e balanceada. Isso tem refletido diretamente na minha saúde, visto que me sinto bem mais disposta e saudável! Também tomo bastante cuidado quando compro os demais alimentos, sempre observando a quantidade de sódio e carboidratos, por exemplo. Além disso, estou reduzindo cada vez mais a ingestão de refrigerantes, e já tem muitos anos que não tomo coca-cola.

 http://capitalgourmet.terra.com.br

Ainda preciso me policiar para tomar bastante água durante o dia. Sempre esqueço de fazer isso, o que não é bom. Estou sempre me esforçando para me lembrar de fazer isso constantemente. Alguém tem alguma sugestão?

 
http://www1.folha.uol.com.br

Não resisto a doces e também como coisas que não são muito saudáveis. Acredito que o importante é não exagerar. Gosto de comer por prazer. Quis escrever um pouco sobre meus hábitos alimentares, pois sinto que as mudanças que tenho feito me ajudaram bastante a ter uma saúde melhor e nem precisei me privar de comer coisas que gosto!

 http://hypescience.com

Vocês se preocupam com a alimentação? Evitam algum tipo de alimento? 
O que vocês fazem para se manter saudáveis?


Até a próxima!

2 comentários:

Obrigada pelo seu comentário!